Seja um franqueado Samara Moda

INFORMAÇÕES
E PERGUNTAS FREQUENTES

O CONCEITO

O conceito da Samara Moda nasceu da convergência do sonho dos seus idealizadores em criar diferenciais no mercado da moda feminina e da necessidade de se alinhar versatilidade e velocidade para acompanhar as tendências ditadas pelos movimentos urbanos.

Atuando com fornecedores multimarcas, todos homologados pela Samara, buscando sempre o melhor de cada um de forma a levar para seus clientes a melhore opção em moda atual, primando sempre pela excelência na qualidade e pelo ótimo preço.

POLÍTICA DE EXPANSÃO

O Sistema Samara Moda de Franquias foi idealizado com a finalidade de propagar um conceito de negócio que sempre apresentou excelentes resultados e que atrai cada vez mais os olhares de investidores e empreendedores para o mundo da moda.

Foi o caminho natural encontrado pela empresa para compartilhar com as pessoas interessadas todos os seus procedimentos vitoriosos.

A Samara Moda Feminina planeja chegar ao final de 2015 com 50 unidades instaladas, distribuídas pelo território nacional, portanto, se você se identifica com este segmento e deseja realizar o sonho de tornar-se um empregador, atuando na administração do seu próprio negócio, esta poderá ser a sua melhor oportunidade.

INVESTIMENTO

Prazo de retorno de investimento estimado entre 18 a 24 meses.

Samara Moda, a loja mais feminina do Brasil.

Seja um franqueado Samara Moda e faça parte da nossa história de sucesso!

Entre em contato agora:

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O sucesso dos franqueados da Samara será o sucesso do Grupo Samara.

Venha fazer parte dessa história!

PERGUNTAS FREQUENTES
  1. Há quanto tempo a empresa existe e desde quando vende franquias?

    R – A empresa existe desde 2005, e o projeto de franqueabilidade que teve início em 2008 foi concluído em Setembro de 2012 após todos os trâmites enfrentados.

  2. Que tipo de suporte a marca oferece aos franqueados?

    R – Apoio na localização e negociação do ponto | Indicação de Arquiteto Homologado Assessoria na aquisição de equipamentos para a loja | Treinamento teórico, prático e gerencial para o franqueado | Treinamento operacional para toda a equipe | Apoio na inauguração da Loja | Suporte Contínuo | Consultoria de Campo | Treinamento de Reciclagem | Comunicação com a Rede | Apoio da equipe de Marketing (agência própria) Manutenção do site institucional e operacional | Assessoria de Imprensa | Transferência de Know How.

  3. Qual é a frequência de visitas e de reciclagens?

    R – Tanto as visitas agendadas como as surpresas ocorrerão dentro de cada semestre. Todavia atendemos também as visitas solicitadas.

  4. Já houve casos de franquias fechadas? Qual foi o motivo?

    R – Felizmente ainda não tivemos nenhum caso de desistência.

  5. Qual é a projeção de vendas para os próximos 12 meses?

    R – Nossa meta quanto à venda de franquias é a de 10 unidades para este ano. Totalizando assim 12 unidades franqueadas.

  6. Qual é o perfil considerado ideal para os franqueados da rede?

    R- Para ser um franqueado Samara Moda é preciso ter espírito empreendedor, líder, comunicativo, capaz de enfrentar desafios, habilidade para lidar com pessoas de diferentes públicos, saúde financeira para suportar os investimentos, disponibilidade de tempo e possuir formação admininstrativa.

  7. Como é a concorrência no ramo e como a marca se posiciona em relação a isso?

    R – O estilo fast fashion Samara a torna muito versátil e nossos profissionais estão sempre em busca de novidades com o intuito único de levar exclusividade às nossas clientes. Com isso a concorrência vive correndo atrás da Samara.

  8. Existe apoio na escolha do ponto? Quem o aprova?

    R – Sim, a marca Samara será sempre preservada e o ponto de instalação será sempre analisado pelo idealizador da marca que faz questão de conhecer e participar do processo de escolha.

  9. Quanto tempo dura o treinamento e como ele é feito?

    R – O treinamento é feito em 03 dias e é realizado em uma unidade sugerida pela diretoria, podendo ser a matriz ou em uma de suas franquias. O franqueado será orientado sobre todos os procedimentos gerenciais (comercial, operacional) e terá a oportunidade de lidar diretamente com o público frequentador das lojas Samara.

  10. Há manuais operacionais que eu possa consultar se tiver dúvidas?

    R – O franqueado receberá todos os manuais desenvolvidos para que possa consultá-los sempre que necessário. O treinamento será realizado com base nos seus conteúdos.

  11. Os produtos respeitam as diferenças regionais ou são iguais em toda a rede?

    R – Cada qual com o seu igual, nossos produtos respeitam a regionalidade do país.

  12. O preço final sempre é definido pelo franqueador?

    R – Não o preço mínimo, médio e máximo é sugerido de forma a proporcionar ao franqueado a possibilidade de exercer aquele que melhor se adequar à situação.

  13. De quem vou adquirir equipamentos, insumos e produtos necessários ao negócio?

    R – Dos fornecedores homologados ou indicados pela franqueadora e também da própria franqueadora.

  14. Qual é o valor total de investimento, incluindo ponto, equipamento, instalações e estoque?

    R – Irá variar conforme o local do ponto (loja ou shopping) e também pela área útil reservada para a instalação da unidade.

  15. Quais são os valores de receita líquida mensal, despesas operacionais, impostos diretos e lucro líquido antes dos impostos?

    R- A rentabilidade do negócio poderá variar entre 16 e 25% dependendo do modelo de negócio.

  16. A empresa tem projeção financeira para os próximos cinco anos?

    R – Sim temos o nosso DRE com projeção para os próximos 60 meses e indicamos aos franqueados que também tenham o seu.

  17. Quantas horas diárias devo dedicar à operação do negócio?

    R – No mínimo 06 horas por dia é o que consideramos desejável.

  18. Quais são as condições para a rescisão unilateral do contrato?

    R – O não cumprimento das regras definidas em contrato (para qualquer das partes) possibilitará a rescisão contratual com as devidas penalizações para a parte causadora da rescisão.

  19. Qual é o perfil dos consumidores e como esses dados são atualizados?

    R – Nosso público é formado essencialmente por clientes da classe B e C e com variante entre as idades de 13 a 50 anos. As informações são atualizadas constantemente através do Programa de Fidelidade.

  20. Terei exclusividade no território em que atuo? Como esse território é definido?

    R – Sim, todo franqueado terá exclusividade em seu perímetro de atuação e o direito de preferência sobre a sua área sempre que houver novos interessados, e também o território comporte a abertura de nova unindade. Hoje definimos a atuação com base no Google Maps e Geofusion.

VANTAGENS DE SER FRANQUEADO
SAMARA MODA

• Franquia com garantia de sucesso
• Retorno financeiro de 12% a 15%
Reposição de estoque semanal
• Auxílio na escolha do ponto
Treinamento antes, durante e pós inauguração
Negociação da aquisição do ponto junto ao shopping

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